Jovem em Cena 2ª edição - Itapevi


Oficina gratuita de teatro em Itapevi está com inscrições abertas

Aulas trabalham a formação artística completa através da linguagem teatral


Jovens que residam em Itapevi, com idade entre 13 e 18 anos e que se interessem por teatro, têm até o dia 01 de fevereiro para se inscreverem no projeto “Jovem em Cena” que acontecerá na cidade, entre os meses de fevereiro e maio. As inscrições podem ser feitas no site www.jovememcena.com.br. A oficina abordará a formação artística através do teatro. O projeto, patrocinado pelo Instituto Cacau Show, acontecerá no Recanto da Cruz Grande.

O curso é gratuito e terá duração de quatro meses. As aulas serão sempre às sextas-feiras divididas em duas turmas – uma na parte da manhã e outra no turno da tarde. Ao longo dos encontros, os participantes aprenderão sobre atuação, linguagem teatral, dramaturgia, cenografia, figurino, maquiagem, e até direção. Durante o processo, os alunos ainda farão a montagem de uma peça teatral que será apresentada ao público gratuitamente ao final do projeto, em junho.  

As aulas oferecem formação e sensibilização artística através da linguagem do teatro, como explica Roberto Limberger, coordenador do projeto.  “Queremos proporcionar a mesma experiência libertadora que conseguimos com o Curta Jovem agora tendo como pano de fundo o universo teatral. Para isso, esperamos receber alunos com muita vontade de aprender sobre tudo o que envolve este ambiente fascinante”, conta.

O projeto Jovem em Cena está em sua segunda edição é realizado pelo Ideia Coletiva, instituição que realiza projetos de formação também em outras áreas, como audiovisual e fotografia, e conta com patrocínio do Instituto Cacau Show, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - ProAC.  

Local da oficina: Recanto da Cruz Grande. Endereço: Avenida da Cruz Grande, 2500 - Itapevi - SP
Período da oficina: 15 de fevereiro a 31 de maio, sempre às sextas-feiras. Horário das aulas: turma da manhã: às 08h30 | turma da tarde: às 13h