Atenção, Itapetininga


Oficina gratuita de teatro em Itapetininga
Aulas trabalham a formação artística completa através da linguagem teatral



Jovens que residam em Itapetininga, com idade entre 13 e 18 anos e que se interessem por teatro, têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem no projeto “Jovem em Cena” que acontecerá na cidade, entre os meses de outubro e novembro. As inscrições podem ser feitas no site www.jovememcena.com.br. A oficina abordará a formação artística através do teatro. O projeto, patrocinado pela Duratex, acontecerá no Parada Jovem.

O curso é gratuito e terá duração de dois meses. As aulas serão sempre às segundas e sextas-feiras divididas. Ao longo dos encontros, os participantes aprenderão sobre atuação, linguagem teatral, dramaturgia, cenografia, figurino, maquiagem, e até direção. Durante o processo, os alunos ainda farão a montagem de uma peça teatral que será apresentada ao público gratuitamente ao final do projeto, em novembro.  

As aulas oferecem formação e sensibilização artística através da linguagem do teatro, como explica Roberto Limberger, coordenador do projeto.  “O teatro fornece uma série de ferramentas úteis para os jovens, inclusive aqueles que não pretendem seguir carreira de ator, pois além de melhorar as formas de expressão, o curso desenvolve noções de pontualidade, trabalho em grupo e tantas outras necessárias no mercado de trabalho”, conta.

O projeto Jovem em Cena está em sua terceira edição é realizado pelo Ideia Coletiva, instituição que realiza projetos de formação também em outras áreas, como audiovisual e fotografia, e conta com patrocínio da Duratex, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC, com o apoio da Secretaria de Cultura de Itapetininga.

Serviço:
Inscrições: até dia 30 de setembro pelo site www.jovememcena.com.br (vagas limitadas)
Local da oficina: Parada Jovem
Endereço: Rua José Pércio dos Santos, 306 – Vila Arruda
Período da oficina: 04 de outubro a 22 de novembro, sempre às segundas e sextas-feiras
Horário das aulas: 13h30 às 17h30.