Projeto Jovem Em Cena promove oficina on-line e gratuita de teatro

 Inscrições para a segunda etapa do projeto, que tratará do tema Plasticidades, podem ser realizadas até 28 de julho. Quem participa? Jovens com idade entre 13 a 18 anos da região de Jacareí.


 

Ser ou não ser virtual, eis a questão! Com certeza, ser! Aliás, é justamente esse o propósito da quarta edição do Projeto Jovem em Cena: trazer o teatro ao universo on-line de forma dinâmica, contemporânea e gratuita a jovens de 13 a 18 anos da região de Jacareí (SP). A próxima etapa da iniciativa será a oficina Plasticidades. Como participar? Basta se inscrever até a quarta-feira (28 de julho) pelo site www.jovememcena.com.br

 

O projeto vem oferecer formação e sensibilização artísticas por meio da linguagem teatral. Afinal, o teatro fornece uma série de ferramentas úteis para os jovens, inclusive aqueles que não pretendem seguir carreira de ator, pois, além de melhorar as formas de expressão, ele desenvolve noções de autocontrole, coletividade, respeito e tantas outras necessárias ao desenvolvimento das pessoas”, avalia Roberto Limberger, coordenador do projeto.

 

Ministrados pela professora de teatro Lucila Vieira, os encontros da oficina Plasticidades acontecem de forma síncrona durante quatro sábados (31 de julho e 7, 14 e 21 de agosto), das 10h30 às 12h30, por meio da plataforma Google Meet. Quem participar das aulas será convidado a usar a sua teatralidade para integrar exercícios cênicos a partir do jogo entre o ser humano e as situações cotidianas em que o plástico aparece.

 

“Trata-se do diálogo entre a expressão plástica e artística que os nossos corpos podem produzir no espaço, juntamente com uma ideia de conscientização sobre o plástico. Como o propósito do teatro é expressar as infinitas demandas da nossa vida, oportunamente, entendemos que, por meio dele, também podemos autodenunciar atitudes e exageros em prol da reflexão e da mudança para melhor”, destaca Lucila Vieira.

 

Com uma programação de oficinas teatrais on-line e gratuitas definida até outubro, o Projeto Jovem Em Cena, aprovado pelo ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), conta com o patrocínio da Duratex S.A., realização da Educom.Arte – Projetos e Serviços Ltda. e apoio da do Instituto Ideia Coletiva.

 

 

SAIBA MAIS

O quê: Inscrições para a oficina on-line e gratuita Plasticidades (Projeto Jovem em Cena)

Quando: Até quarta-feira (28 de julho)
Quem: Jovens entre 13 e 18 anos da região de Jacareí (SP).
Informações e inscrições: 
http://www.jovememcena.com.br/

 

 

 

-- 

Assessoria de Imprensa

Tiago Gonçalves

(19) 9 8158-0236

tjgoncalvess@gmail.com